Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-se-destacar-em-uma-entrevista-de-estagio

Como se destacar em uma entrevista de estágio 

Notícia | 05/06/2019

Vinícius Lima

Embora seja o sonho de muitos estudantes, conquistar o gestor ou recrutador e ser aprovado para uma vaga ainda é um desafio. Além de respeitar as normas da língua portuguesa, ser claro e objetivo, é necessário evitar alguns deslizes corriqueiros, os quais prejudicam seu desempenho.

Em uma pesquisa realizada com mais de 8 mil jovens, 60% deles indicaram a preferência por seleções individuais e presenciais. Entretanto, segundo o consultor de carreiras, Lucas Silveira, de Campinas, um problema comum em análises comportamentais é a comunicação.

Para ele, muitos profissionais ficam preocupados com o resultado esperado daquele encontro e acabam adotando uma linha de diálogo falha e confusa. “Entenda o momento como uma chance de mostrar seu potencial e vender sua imagem. Respirar fundo e se concentrar e respeitar o tempo certo para falar é essencial”, explica.

De acordo com o especialista, outra dificuldade comum é a insegurança. “Evidentemente, haverá nervosismo ao ser avaliado. Entretanto, pare de se cobrar tanto! Erros servem para aprendermos a evoluir e, quanto maior a preocupação com a aprovação, menores as chances de consegui-la”, orienta.

Amanda Gomes estuda administração na Uninove, em São Paulo. Ela estagia na área e conta sobre como conseguiu sua vaga. “Fiquei muito ansiosa nas primeiras entrevistas e isso provavelmente atrapalhou meu resultado. Por isso, comecei a procurar cursos voltados ao meu ramo e me ajudou a ter mais segurança ao me apresentar”, conta.

Portanto, se você quer destaque em sua trajetória, se atente a esse aspecto. O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete