Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-ter-uma-carreira-prospera

Como ter uma carreira próspera? 

Notícia | 04/06/2019

Gabriela Vasconcelos

Quais são seus objetivos? Entrar em uma empresa e subir de cargo até alcançar uma posição de liderança já não é mais o sonho da maioria. Contudo, a falta de um roteiro também contribui com um cenário de insatisfação. As novas gerações são ainda mais propensas a isso, visto terem maior ansiedade. Saiba mais!

Renata Fagundes, analista de recrutamento e seleção na Santa Casa de Misericórdia de Maceió (AL), tem objetivos e sabe bem onde quer chegar. Na visão dela, no momento da escolha profissional, o mais importante é levar em consideração seus valores. “O autoconhecimento é fundamental nesse processo. Ouvir opiniões da família e amigos sobre suas qualidades pode ajudar a se perceber melhor”, afirma.

Outra dica é fazer uma pesquisa sobre os ofícios a fim de entender as práticas e áreas de atuação. Assim, é possível identificar quais combinam com suas preferências e habilidades. Afinal, ter uma trajetória profissional próspera é, em primeiro lugar, gostar das funções exercidas.

“Pessoas infelizes com suas atividades não têm motivação para lutar por sua carreira. É preciso ter metas definidas e tomar decisões de acordo com elas, enfrentando desafios como crescimento e aprendizagem. Com isso em vista, os resultados acontecem como consequência”, finaliza Renata.

Portanto, descubra quais são seus talentos e encontre a melhor oportunidade para exercer todo o seu potencial. Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete