Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
3-dicas-para-aumentar-o-seu-nivel-de-felicidade

3 dicas para aumentar o seu nível de felicidade 

Notícia | 04/06/2019

Vinícius Lima

Você já ouviu falar em psicologia positiva? Essa área de estudos do comportamento humano tem a proposta de analisar os níveis de felicidade e avaliar meios de atingir essa condição. Tanto no âmbito profissional, quanto no pessoal, esse aspecto é fundamental. Afinal, a sua satisfação e bem-estar refletem diretamente na conquista de seus sonhos.

Para o treinador comportamental, Vinicius Lopes, evitar alguns comportamentos viciosos pode ajudar nesse tema. “Assim como a positividade e o otimismo contagiam o ambiente, o mesmo vale para o pessimismo e a negatividade. Tudo é uma questão de perspectiva e escolha. Por qual caminho você irá?”. Justamente por isso, o especialista listou algumas dicas para te auxiliar.

1. Exercite a gratidão
Alguns comportamentos e pensamentos simples podem elevar o seu estado de contentamento. Entenda o porquê você age de certa forma. Qual é o propósito motivador de suas ações e pensamentos no dia a dia?

2. Confie em sua capacidade
Qual o seu nível de segurança em relação à sua competência de execução de deveres no cotidiano? Se fosse possível dar uma nota de zero a dez, como você avaliaria seu desempenho como: Chefe? Pai/Mãe/Filho (a)? Amigo (a)?  Funcionário (a)? Estagiário (a)?Estudante?

3. Descubra suas habilidades
Quais são seus gostos e desejos? Quais são seus principais pontos fortes e como você deve usá-los durante o dia? Existem muitas pessoas tentando se adequar a padrões, os quais não combinam com suas próprias características. Seria como colocar um peixe em uma árvore e chamá-lo de burro por não saber voar.

Susan Lima estuda psicologia na Universidade de Campinas (Unicamp). Para ela, estar contente com suas escolhas profissionais é fundamental para uma vida saudável. “Preciso me equilibrar para desenvolver meu potencial da maneira mais proveitosa. Caso contrário, crescerei frustrada com tudo e todos, mas não quero isso”, conta.

Sendo assim, se atente a esse assunto e promova uma melhora em sua trajetória. O Nube acredita em você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete