No meio corporativo, quem possui bons artifícios ganha destaque. Essa máxima vale tanto para os profissionais, quanto para as empresas. Afinal, em meio a competitividade é ideal estar preparado. Uma das formas é por meio do estágio e o incentivo aos jovens talentos, pois a atividade além de oferecer a prática para quem está começando no mercado, também traz um clima de renovação para o negócio.

O principal objetivo da atividade, para os estudantes, é proporcionar um meio de inserção no mundo corporativo e ser o ponta pé inicial para a sua carreira. Isabela Andrade cursa publicidade e propaganda e atua, pela modalidade, na área de atendimento. Para a jovem, a vivência está potencializando seus ensinamentos e a deixando mais preparada para o futuro. “Estou trabalhando pela primeira vez na área e, assim aprendendo muita coisa dentro da minha carreira”, conta.  

Para quem contrata, o intuito é trazer renovação. Segundo Ricardo Veríssimo, empreendedor e palestrante, do Rio de Janeiro, os jovens são inovadores, têm mais facilidade de aprendizado e são superconectados. “Atualmente, as organizações, em sua maioria, ainda estão se adaptando à tecnologia e ao consumidor 4.0, nativos da Internet. Por isso, ter quem já faz parte dessa geração, ajuda a entender melhor as necessidades do cliente”, explica.

Outro fator interessante é a falta de experiência desse grupo, pois eles podem ser treinados e integrados de acordo com a cultura e valores da própria companhia. “Eles não trazem em si vícios profissionais, são como crianças aprendendo a moldar seus comportamentos baseados nas vivências ao seu redor”, considera.

O grande desafio está na maneira de motivá-los. Para isso, Veríssimo é importante mostrar os desafios a serem enfrentados e as oportunidades de crescimento dentro da instituição. Segundo pesquisas, 40% a 60% dos alunos são efetivados, principalmente quando estão nos últimos anos do curso. É fundamental apresentar essas possibilidades, mas a motivação maior está na oportunidade de aprender e adquirir experiência

Portanto, acredite na prática e some esse grupo ao seu time. Certamente, eles farão a diferença nos resultados finais! Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe