Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
engenharia-de-minas-conhece-essa-profissao

Engenharia de Minas: conhece essa profissão? 

Notícia | 03/06/2019

Vinícius Lima

Escolher um caminho a seguir pelo universo corporativo é um desafio enfrentado por muitos jovens, principalmente ao final do ensino médio. Por isso, estudar bem as possibilidades a serem trilhadas é essencial para fazer escolhas assertivas e se destacar em meio a competitividade. Sendo assim, conheça mais sobre a engenharia de minas!

Lúcio Almeida se graduou na área pela Universidade Federal da Bahia, em Salvador. Para ele, quem conclui os estudos nesse ramo tem como principais atividades estudar sobre a extração de minérios. “Avaliamos possibilidades e elaboramos planejamentos para diversos projetos”, diz.

Alessandra Mendes é um exemplo de quem seguiu essa o pela Universidade Federal de Alfenas, em Minas Gerais, sem se arrepender. Sabendo da importância do estágio em sua trajetória, ela conta: “gostar de sua profissão é o primeiro passo para preparar objetivos e pensar no futuro. A motivação, em meu ponto de vista, vem a partir de um objetivo, ou seja, suas expectativas para a carreira”, conta.

Segundo dados do Censo Inep/MEC, são 11.511 universitários matriculados, distribuídos entre os cinco anos da graduação. No ano de 2017, foram 1.952 formadas na área. Além disso, segundo a Pesquisa Nacional de Bolsa-Auxílio realizada pelo Nube, os estagiários de engenharia têm a sexta melhor remuneração em todo o Brasil. Em média, os estudantes do nicho recebem R$ 1.348,43 ao mês. Entretanto, considerar seus gostos é essencial antes de priorizar o pagamento!

João Felipe Coimbra é professor na área pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Para ele, o mercado, após um período de retração, voltou a reagir ao final de 2017 e passou a assimilar os novos graduados. “A perspectiva pode ser boa nos próximos anos, dependendo da retomada do crescimento do país”, constata. Para o mestre, ter interesse e aptidão em matérias como matemática, física, química, além de domínios na computação, contribuem para o desenvolvimento de um profissional do segmento.

Portanto, se você quer seguir esse caminho, considere as informações acima. Assim, você terá a excelência como sua marca pessoal. O Nube torce por seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete