Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
inconformismo-para-conquistar-o-sucesso

Inconformismo para conquistar o sucesso! 

Notícia | 31/05/2019

Layane Bittencourt

Todo mundo quer alcançar o sucesso na vida pessoal e corporativa, no entanto, poucos se movimentam para trazer esse objetivo para perto de si. Mário Sérgio Cortella, filósofo e educador, apresenta o conceito de insatisfação positiva, ou seja, a capacidade de dar o seu melhor e ter a certeza de seu potencial. Esse termo é essencial para grandes figuras.

Segundo Thais Lima, coach e desenvolvedora de carreiras, os profissionais de hoje, e principalmente, as novas gerações são conhecidos como eternos insatisfeitos. “Conquistamos um aumento e na semana seguinte estamos desejando uma promoção. Fazemos uma viagem já pensando na próxima. Sempre mais e melhor”, considera.

No entanto, de acordo com a especialista, esse inconformismo recorrente é essencial para nos tirar da mediocridade, além de ser um excelente motor para o sucesso. “O problema não é esse desejo, mas a dificuldade de viver o hoje e o agora”, apresenta.  O segredo para aproveitar cada conquista está em vivenciar o momento presente e com um olhar atento para o futuro. “É saber seu talento, mas também aprender com toda a caminhada, a fim de se motivar a alcançar outros voos maiores”, indica Thais.

Lidiane de Paula é recém-formada em gestão de Recursos Humanos, do Rio de Janeiro. Para ela, fazer todas as responsabilidades do dia a dia é essencial, mas confessa querer ir além e se colocar à disposição para novos obstáculos. “Me empenho não só com o pensamento de promoção ou qualquer outra recompensa, mas também com o objetivo de me superar e de ser melhor para mim mesma”, conta.

Ainda segundo a especialista, o processo de inquietação é natural, só é preciso estar atentos a linha tênue entre reconhecer, comemorar, abraçar nossas qualidades e ainda querer melhorar.

Confie em sua capacidade, saia do comodismo e se lance para novas aventuras! Boa sorte em sua jornada e conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete