Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estresse-fuja-dele

Estresse: fuja dele! 

Notícia | 31/05/2019

Vinícius Lima

Em um mundo cada vez mais dinâmico, fica difícil manter o controle diariamente. Quando falamos de quem estuda e estagia ao mesmo tempo, esse problema pode ser ainda maior. Conciliar as rotinas e responsabilidades de diversos mundos pode ser um desafio, principalmente para quem ainda não tem muitas vivências.

Segundo a especialista em comportamento humano, Luciana Carvalho, de Campinas, o excesso de atividades nem sempre é um problema externo. “Às vezes, não estamos acostumados com um certo nível de informações e, por isso, ficamos sobrecarregados”, explica.

Entretanto, para ela, é necessário procurar meios de fugir disso e organizar melhor sua linha de pensamentos. “O primeiro passo para gerenciar todas as encumbências é fazer, com papel e caneta, um organograma com suas tarefas, elencando-as por grau de urgência”, aponta.

Desse modo, de acordo com Luciana, é possível visualizar com maior clareza quais questões merecem atenção imediata e seu foco para resolvê-las. “O segundo passo é desenvolver sua inteligência emocional e não se culpar caso algo dê errado. Em algumas situações, mesmo quando você se dedica, tudo pode dar errado. O importante é se manter calmo e procurar soluções para o problema”, orienta.

Claudio Pimenta cursa publicidade e propaganda na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Estagiando na área, o estudante afirma: “no começo da minha primeira experiência profissional, eu já estava na universidade e, para mim, foi difícil administrar todas as delegações. Para fugir do estresse, coloquei no celular todos os meus deveres e seguir realizando um por um com calma”, finaliza.

Por isso, ser regrado pode auxiliar muito em sua jornada. O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete