Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-a-conversa-no-elevador-pode-ampliar-o-seu-networking

Como a conversa no elevador pode ampliar o seu networking? 

Notícia | 31/05/2019

Cláudia Giannoni

Trabalhar em andares altos, com grandes filas para pegar o elevador até chegar em seu escritório, nem sempre deve ser visto como uma desvantagem. Nesses momentos corriqueiros, é possível aproveitar o “trânsito” para estreitar as suas relações com quem também atua no mesmo condomínio.

Segundo estudo recente da consultoria Right Management, 70% das contratações, atualmente, são fruto de indicações de outros profissionais. Para empreendedores, o caminho é o mesmo, pois é preciso aproveitar todas as oportunidades para conquistar novos clientes. Por isso, bate-papos geram parcerias de negócios. Contudo, como isso ocorre?

De acordo com a especialista em desenvolvimento humano Susanne Anjos Andrade, a resposta é simples: quando o elevador estiver subindo, tente quebrar aquele silêncio e fugir das conversas sem nenhum resultado, como: “nossa, hoje está frio, né?” ou “que sono, hoje foi difícil acordar”. “Você pode até iniciar o diálogo com esses assuntos, mas evite prolongá-los. Pergunte qual o serviço oferecido pelo ouvinte. Por mera coincidência, você pode estar necessitando dos préstimos dele, e vice-versa”, explica. Outra dica é sempre ter um cartão de visitas, pois, assim, estará preparado para essas ocasiões.

Ela mesma investe na experiência e já colheu bons frutos com isso. “Vi recentemente uma ascensorista de uma universidade lendo um livro e perguntei se era hábito comum seu, quando ela disse ser apaixonada por leitura”, conta. Com isso, Susanne comentou ser escritora e citou os títulos dos seus três livros. “Um aluno de pós-graduação ouviu, disse já ter visto meu exemplar nas redes sociais e começamos uma conversação. Com isso, acabei fechando um trabalho de coaching”, conta.

Cássia Corsatto é coach executiva e empresarial, formada pela Abracem - Associação Brasileira de Coaching Executivo e Empresarial em Osasco. Pensando em quem trabalha em casa (home office), ela aconselha a se atentar ainda mais ao tema, pois o contato pessoal é menos constante, fazendo os relacionamentos ficarem restritos ao virtual (e-mail, Skype, Whatsapp etc). “O convívio com o mundo real é de fundamental importância para fortalecer sua rede, portanto, procure mudar esse cenário, expandindo sua convivência com os colegas e parceiros”, indica.

Comece agora mesmo e conte os resultados dessa mudança de postura em nossa Fan Page!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete