Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-dicas-para-uma-mudanca-positiva-de-habitos

5 dicas para uma mudança positiva de hábitos 

Notícia | 31/05/2019

Gabriela Vasconcelos

Quando você saiu da zona de conforto pela última vez? Segundo pesquisa da Universidade Duke, nos Estados Unidos, uma média de 40% das ações do cotidiano são realizadas no formato mecânico. Isso acontece devido à necessidade do cérebro humano de poupar esforços. Saiba mais!

“O desenvolvimento de hábitos é um movimento ininterrupto o qual acontece desde a infância até a terceira idade. Ou seja, ninguém nasce com um pensamento automático. Na verdade, os padrões comportamentais são criados de acordo com o ambiente externo e as experiências individuais”, explica Carolina Manciola, sócia-diretora da Posiciona Educação e Desenvolvimento.

Os atos inconscientes são responsáveis por uma trajetória de sucesso, pois eles determinam o afastamento ou a concretização das metas. Assim, veja as dicas da especialista para transformar as ações nocivas em positivas:

1. Dispense recompensas: afinal, uma hora elas serão retiradas e o comportamento ficará dependente de outro fator.
2. Pratique a substituição: ao invés de abandonar um hábito ruim, troque por algum com efeitos benéficos ou menos nocivos.
3. Não vá com sede ao pote: o excesso de motivação pode provocar esforço demasiado no início do processo e levar à desistência pelo cansaço. O ideal é manter doses homeopáticas.
4. Fique atento com a frequência: apoie-se em prazos curtos para ter constância e conseguir transformar sua conduta, como a Teoria dos 21 dias.
5. Fuja de padrões negativos: ao ter pensamentos sabotadores, corrija-os usando o “mas”. Exemplo: “exercitar-se todos os dias é cansativo, mas fará bem à saúde”.

No trabalho, os maus costumes tendem a gerar mal estar entre os colegas. “A questão de chegar atrasado, por exemplo, quando praticado sistematicamente pode desencadear uma insatisfação da parte do gestor e/ou equipe de trabalho”, ressalta Fabricio Menezes, gestor de RH na A Martins, em Manaus (AM).

Assim, vale a pena seguir as dicas e aprimorar seu comportamento. Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete