Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o povo brasileiro é considerado o mais ansioso do mundo. Em um primeiro momento a afirmação pode gerar estranheza. Contudo, muitas pessoas no país sofrem com o contratempo e não sabem como lidar com ele. Fique por dentro!

A recepcionista Brenda Santos, do Rio de Janeiro (RJ), já sofreu com o problema. A estratégia dela foi buscar distrações. “Preocupei-me com outros compromissos, fiz minhas tarefas do dia e li um livro para tirar a preocupação”, afirma. Contudo, em alguns casos o quadro pode ser mais grave.

A ansiedade é decorrente da expectativa de uma ameaça imprecisa. “Quando refletimos e atuamos diante dela no campo da Psicologia Clínica, por exemplo, é indispensável se procurar construir com o sujeito representações simbolizadoras desse perigo até então indeterminado”, explica Eduardo Fraga, professor de Psicologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Sabendo identificar quais fatores originam a angústia, a pessoa pode organizar estratégias para se defender e reposicionar diante da causa do mal-estar.  Assim, aproveite o momento para agir ativamente na superação dos seus medos e sofrimentos.

Um profissional especializado pode ajudar você nessa missão. Cuide de sua saúde! Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe