Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-passos-para-evitar-a-autossabotagem

5 passos para evitar a autossabotagem 

Notícia | 30/05/2019

Vinícius Lima

No nosso dia a dia pelo mundo organizacional, buscar a excelência é essencial. Afinal, com a alta competitividade do mercado e as demandas mudando a cada instante, se manter disposto é a chave para a estabilidade. Sendo assim, veja meios de vencer questões prejudiciais ao seu desempenho.

Para Lara Dias, coach líder de inspiração do SBGroup, procrastinar atividades é um primeiro sinal de autossabotagem. “Inicialmente, pode parecer apenas preguiça, mas o problema vai além”, diz. Pensando nisso, a especialista listou algumas dicas para fugir desse problema. São elas:

I. Aposte no autoconhecimento
Essa é uma das habilidades mais importantes para ter uma vida saudável, equilibrada e de sucesso. Responda a perguntas como: quais são meus desejos? Por que não alcanço meus objetivos? Quando estou perto do meu escopo, quais emoções me impedem de avançar?

II. Aceite-se
A autoestima é principalmente amar-se por ser quem é e não fazer de tudo para os outros gostarem de nós.

III. Tenha foco
Manter suas metas é fundamental para chegar lá e a sua determinação é a cereja do bolo. Questione seus anseios pessoais e profissionais, seus sonhos e como é possível alcançá-los.

IV. Hora de agir
Pegue sua lista de pensamentos negativos e a substitua por sentimentos positivos. Crie formas para se lembrar dos seus intentos e pontue as etapas já superadas.

V. Razões para mudar
Crie uma lista de motivos para embasar suas mudanças. Não seja econômico!

Silvana Rodrigues cursa psicologia na Unicamp, Universidade de Campinas. De acordo com a estudante, confiar em suas capacidades é, também, um passo crucial para se destacar. “Ainda sofro com a insegurança, às vezes. Sei como isso pode me prejudicar, principalmente em entrevistas de estágio. Porém, já tenho mudado meus pensamentos para fortalecer minha imagem e meu marketing pessoal”, conclui.

O Nube torce por seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe