O estágio é a oportunidade de formar excelentes profissionais para o futuro. O jovem traz inovação e proporciona boas trocas com os colaboradores seniores. Em contrapartida, adquire a tão requisitada experiência. Por isso, vale a pena conhecer seus direitos e obrigações!

Segundo a Lei 11.788/08, a atividade é definida como ato escolar educativo. Logo, não é emprego e possui características diferenciadas da contratação CLT. Uma delas é referente à carga horária. Ela deve ser definida de comum acordo entre a faculdade e o participante ou seu representante legal. Não deve ultrapassar, de acordo com o Art. 10º:

I - 4 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais, no caso de estudantes de educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional de educação de jovens e adultos;
                         
II - 6 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais, no caso de estudantes do ensino superior, da educação profissional de nível médio e do ensino médio regular.

Para Martiniano Oliveira, produtor de conteúdo em Maceió (AL), é fundamental respeitar esse tempo. “A jornada do estagiário é experimentar inúmeras coisas mesmo. Suas certezas sobre o seu desejo profissional, se o contato com a empresa e a área de trabalho escolhida é realmente o anseio para o futuro”, afirma.

Aproveite para se cadastrar no site do Nube e concorrer às nossas oportunidades. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe