Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-que-faz-um-aprendiz-na-area-administrativa

O que faz um aprendiz na área administrativa? 

Notícia | 27/05/2019

Gabriela Vasconcelos

A aprendizagem é voltada para jovens em situação de vulnerabilidade social. Os escolares de 14 a 24 anos devem estar cursando ou ter terminado o ensino médio ou fundamental.  É a chance de terem o primeiro contato com o mundo corporativo e serem inseridos no mercado de trabalho. Contudo, como é sua atuação na área administrativa? Veja as dicas do Nube!

Em uma empresa, esse setor é responsável pelo planejamento estratégico e gestão das tarefas. Além disso, coordena e fiscaliza as demais áreas. Logo, o aprendiz inserido em tal contexto verá na prática como funcionam as competências necessárias para as ações. Por tratar-se de um período de instrução, as atividades serão sempre de apoio às rotinas, como:

- Controlar a entrada e saída de correspondências;
- Receber e arquivar documentos;
- Cuidar das contas a pagar;
- Manter a agência atualizada;
- Manipular fotocopiadoras;
- Atender telefone e responder e-mails.

Assim, quem tem interesse em conhecer as demandas internas de uma corporação deve aproveitar a chance. “O programa oferece formação teórica paralela à prática e isso favorece a formação de um profissional mais dinâmico, qualificado e criativo”, explica Vanessa Rarília, psicóloga de Maceió (AL).

Para concorrer à oportunidades de aprendizagem, cadastre-se gratuitamente em nosso site! Boa sorte.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete