Hoje, fala-se muito do papel essencial desempenhado pelo feedback no desenvolvimento de um time. Entretanto, a ferramenta deve ser aplicada em todos os ângulos. Sendo assim, estar aberto para ouvir sugestões de sua equipe é essencial. Afinal, isso promove uma evolução contínua para ambas as partes.

Segundo a coach Márcia Cruz, de Salvador, a alta performance só é garantida quando o líder e seu time têm uma relação forte e de confiança. “Construir uma conexão entre esses dois lados é vital para o bom andamento do trabalho de todos. Por isso, é importante deixar claro para os colaboradores sua vontade em aprender, também”, conta.

Ainda para a especialista, a capacidade de assumir erros e identificar pontos de melhorias é a característica base para uma gestão humanizada. “Lembre-se: além de coordenar pessoas, você também é uma. Todos estamos suscetíveis a cometer deslizes. Reconhecê-los é fundamental para estreitar laços”, explica.

Julia Borges estuda administração pela Uninove, em São Paulo e estagia na área. Para ela, ter uma boa interação com o supervisor  ajuda a desenvolver suas habilidades. “Acredito muito no aprendizado contínuo. Aprecio muito o fato de ser ouvida quando sei de algo e proponho uma solução, como também fico feliz em crescer quando recebo avaliações do meu desempenho”, conclui.

Portanto, siga essas dicas e alcance resultados cada vez mais expressivos. Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe