O Dia do Vestibulando é celebrado em 24 de maio. Para quem busca uma oportunidade de ingressar em uma faculdade, esse é o principal meio de conseguir. Entretanto, muitos acabam não sendo aprovados. Se você quer aumentar suas chances de ter um desempenho melhor, leia esta matéria!

Júlio Siqueira, coach para vestibular, fala sobre a importância do preparo antes de fazer sua inscrição para testes como o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), por exemplo. “Sem dúvida alguma, planejamento é a palavra-chave para conseguir qualquer tipo de resultado”, diz.

Para ele, é necessário, inclusive, praticar o autoconhecimento. “Você precisa entender suas vontades e aptidões. Somente após isso, será possível enxergar com clareza qual profissão é a melhor para seu perfil”, aponta. “Depois de ter estabelecido um plano, envolvendo o tempo dedicado aos estudos, é necessário avaliar quais tópicos dominar”, defende.

Segundo o coach, a partir desses passos, fazer progresso é inevitável. “Uma dica para quem tem problemas em dedicar muito tempo a matérias difíceis é fazer pausas de cinco minutos a cada meia hora. Porém, é vital não se prolongar checando seu celular, nem outro aparelho eletrônico, pois isso pode te trazer obstáculos em restaurar seu foco”, conclui.

Giulia Marques está no primeiro semestre do curso de psicologia, na Pontifícia Universidade Católica, de Campinas. Na tentativa há dois anos, a universitária conta como foi a conquista de sua matrícula. “Saí do ensino médio sem qualquer tipo de preparo e acabei com um desempenho ruim em quase todos os vestibulares. No ano seguinte, mudei minha estratégia e alcancei um sonho”, conta.

Portanto, se você quer ter destaque, siga essas orientações. O Nube torce por seu sucesso! 

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe