Uma nova categoria de profissional vem chamando a atenção das organizações no Brasil. Os chamados "híbridos" são quem possui amplo conhecimento em diversas áreas, além da sua especialização, a ponto de poder opinar em todas elas. Dessa forma, eles têm habilidades diferenciadas e auxiliam no crescimento do negócio.

No GetNinjas, Bernardo Srulzon atua em três setores complementares, porém os quais demandam competências distintas. Atualmente, ele é diretor de Produto, Marketing e BI (Business Intelligence) na startup. O profissional usou o know-how e a experiência conquistada para transitar facilmente entre as equipes agregando ideias e buscando se envolver. "Ter passado por diversas empresas e ter atuado em diferentes lugares, me ajudou a ter o preparo necessário para lidar com amplas situações", conta.

Paulo Otávio Oliveira, business designer de Campinas, também se enquadra nesse perfil multifuncional. Começou em um único segmento, mas passou a se aproximar de mais ações em outros setores naturalmente. Hoje, atua em várias frentes. "Por trabalhar em perspectivas divergentes, me tornei mais criativo e aprendi a lidar com sistemas complexos", diz Oliveira.

Observando a necessidade do mercado, muitas companhias e instituições têm o objetivo de promover e estimular essas características não convencionais. Segundo Hendel Favarin, fundador da Escola Conquer, especializada nesse nicho, há uma preocupação evidente no processo de aprendizagem das soft skills. “Em trabalhos com foco na intervenção criativa ou relacionamento humano, capacidades como liderança,  resiliência, inteligência emocional e colaboração, fazem total diferença”, considera.

Para o especialista, elas são as responsáveis por ajudar profissionais a se manterem competitivos e preparados para as constantes mudanças. Assim, fica mais fácil trilhar uma jornada de sucesso e conquista. Por consequência, com essa motivação, há mais colaboradores qualificados e engajados para levar a corporação a posições cada vez mais elevados e de grande êxito!

Seja um diferencial e busque sempre conhecimento para sua aprimoração. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe