Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
qual-a-importancia-do-estagio-para-a-vida-pessoal-e-profissional

Qual a importância do estágio para a vida pessoal e profissional? 

Notícia | 23/05/2019

Gabriela Vasconcelos

Segundo dados do Inep/MEC, atualmente no Brasil existem 9.394.117 alunos de ensino médio e técnico e apenas 260 mil estagiam. Já no nível Superior, são 8.286.663 estudantes dos quais 740 mil realizam a atividade. Contudo, o ato escolar educativo é a melhor maneira de inserir o jovem no mercado, apresentando diversos benefícios para empresas e educandos. Saiba mais!

De acordo com levantamento do Nube, de 40% a 60% dos estagiários são efetivados. Assim, o participante aumenta suas chances de concluir a faculdade empregado, por exemplo. Além disso, por meio do afazer é possível adquirir a tão requisitada experiência, bem como diversas competências corporativas.

Na visão de Polyana Barbosa, coordenadora do Centro Universitário Tiradentes, em Maceió (AL), é fundamental vivenciar na prática o aprendizado da sala de aula. “Na ação o escolar pode errar e se corrigir, além de identificar o campo de interesse de atuação, adquirindo cada vez mais confiança e autoconhecimento”, ressalta.  

O exercício ainda pode ser um diferencial no currículo. Ele conta como uma imersão profissional na área. Essa é uma ótima maneira de se destacar em um processo seletivo. “Mostra a atitude e o interesse de buscar conhecimentos e adquirir vivência”, finaliza Polyana.

No âmbito pessoal, consegue-se ter mais confiança. Afinal, o jovem terá novas responsabilidades e descobrirá mais sobre seu potencial, além de fazer networking. Também é possível melhorar a qualidade de vida por meio da bolsa-auxílio e demais benefícios.

Viu como vale a pena? Então, não perca mais tempo e cadastre-se gratuitamente em nosso site para concorrer à milhares de oportunidades. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete