Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
empreenda-com-sucesso

Empreenda com sucesso 

Notícia | 23/05/2019

Cláudia Giannoni

Entre 2007 e 2017, o número de empreendedores brasileiros cresceu de 14,6 milhões para 49,3 milhões, um aumento do 237%. Os números foram compilados pela pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), com a participação do Sebrae. No mesmo período, a população brasileira saiu de aproximadamente 191 milhões para 207 milhões, um crescimento de 8%.

De acordo com João Roncati, diretor geral da People+Strategy, é perceptível um aumento do número de indivíduos interessados em seu próprio estabelecimento. “As tendências mercadológicas abrem, cada vez mais, espaço para novos negócios. Com apoio de tecnologia, inovação e agilidade, os pequenos podem sim bater de frente com grandes se souberem usar corretamente suas características como vantagem competitiva”.

Esse foi o caso de Daniel Mocellin. Em busca de uma mudança radical de vida o jornalista, em 2015, resolveu largar a profissão para abrir uma hamburgueria de rua em Curitiba. A ousadia deu certo e em 2018 seu empreendimento comercializou, em média, 30 mil hambúrgueres e mais de 8 mil litros de chope artesanal por mês. Em  fevereiro, a marca se consolidou como a maior do ramo artesanal no Estado do Paraná.

Para Roncati, na maioria das vezes, uma companhia de pequeno porte é menos complexa de administrar, afinal, é possível acompanhar tudo de perto. Além disso, o relacionamento com funcionários, fornecedores e clientes também é simplificado. Ou seja, a grande vantagem está na adaptabilidade desse tipo de organização, uma característica muito importante nos atuais dias, onde o  mercado está volátil.

Em todo caso, para sobreviver em um ambiente competitivo, é essencial aprimorar os métodos de gestão. A aposta em inovação, na possibilidade de se desenvolver e ser forte concorrente faz toda a diferença. “Quem entender isso, não terá dificuldades em agregar o valor necessário para sua corporação”, finaliza o diretor.

Então, planeje-se e conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete