O Brasil é o país com a maior colônia japonesa fora do Japão. São 1,5 milhão de pessoas vivendo aqui, sendo 60% no estado de São Paulo. Uma das culturas mais populares, a língua japonesa é a 9ª mais falada no mundo, com 128 milhões de pessoas fluentes. Por isso, listamos as vantagens para sua carreira de dar atenção ao tema.

De 2017 para 2018 foi registrado um aumento de 10% na procura pelo idioma no Kumon. Um dos motivos para esse cenário é o consumo de produtos nipônicos, como entretenimento, culinária e tecnologia. “Além das crianças descendentes, os adolescentes com mais de 16 anos passam a conhecer a etnia por causa dos mangás, desenhos e jogos de computador”, diz Yumi Kajihara, gerente de uma das filiais da rede.

Caio Wada cursou a capacitação na unidade São Bernardo do Campo – Demarchi. Estudar japonês para poder se aproximar culturalmente do pai e de familiares foi o motivo pelo qual ele se matriculou. Já Fernanda Ota está há um ano no ensino e tem como objetivo o desenvolvimento profissional. “Certamente, usarei mais o nihongo para me comunicar com a matriz da empresa na qual atuo hoje, a Sanrio. Além disso, quero conversar com maior fluência quando viajar ao Japão novamente, além de assistir vídeos, filmes e programas de TV com maior facilidade”, afirma.

O país é a terceira maior economia do mundo e oferece boa qualidade de vida, por isso chama tanta atenção dos estudantes. Pensando nisso, Yumi lista algumas dicas para assimilar o aprendizado:

1.       Procure um método de estudo com orientação individualizada e a qual respeite o ritmo de cada um. Assim, mesmo quem nunca teve contato, poderá fazer as aulas.

2.       A língua possui uma escrita própria e conhecer sua sequência é importante.

3.       É preciso praticar, ou seja, utilizar o novo vocabulário aplicando-o no dia a dia.

4.       O educando deve treinar, acostumar-se com os sons e pronúncia, ouvindo músicas e assistindo programas japoneses.

Invista em seus conhecimentos e destaque-se! O Nube acredita em seu potencial.

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe