Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
ciencias-atuariais-ja-ouviu-falar

Ciências Atuariais: já ouviu falar? 

Notícia | 20/05/2019

Gabriela Vasconcelos

Diante das demandas do mercado, alguns cursos acabam ficando em alta. Um deles é Ciências Atuariais. Já ouviu falar? Nesse campo são estudadas as técnicas específicas de análise de riscos e expectativas, essencialmente, na administração de seguros. Fique por dentro!

De acordo com o Inep, 2751 ingressam nesse campo enquanto apenas 271 concluem a faculdade. Com duração de quatro anos, a grade é composta por matérias como cálculo, estatística, língua portuguesa e contabilidade. Assim, é recomendado para quem se interessa pelas ciências exatas.

Para Guilherme Menezes, atuário na Caixa Seguradora, em Brasília (DF), a carreira na área é excelente em especial pela reserva de mercado. “É mais fácil de entrar em relação à outras profissões, assim como a remuneração inicial é elevada. Contudo, também limita os caminhos possíveis. Os obrigatórios são seguradora, fundo de pensão e plano de saúde”, explica o profissional.

Com as discussões sobre previdência e aposentadoria, o tema ganhou maior destaque nos últimos anos. “Isso se deve principalmente pela necessidade de criação de novos produtos financeiros para atender à demanda do consumidor atual. Estamos na era da transformação e ela já é evidente nesse ramo”, finaliza Menezes.

Segundo a Pesquisa Nacional de Bolsa-Auxílio 2018, essa graduação tem o estágio mais bem pago atualmente, com média de R$ 1.703,16. Na visão de Michael Kenji, acadêmico do setor e estagiário na Qualicorp, o incentivo é positivo. “O ato escolar educativo é uma etapa na qual o aluno aprende como opera o negócio. Cada atuação funciona de uma forma, então a adaptação a um ambiente é fundamental”, afirma o jovem.

Interessou-se pelo curso? Então, inscreva-se no site do Nube e concorra às nossas oportunidades. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe