Você sabe quais são os desafios do profissional no mercado de trabalho atual? Alguns deles são a velocidade da informação, as tecnologias e os modelos disruptivos de negócios. Tais aspectos devem ser levados em conta na hora de planejar a carreira. Saiba mais!

Diante das transformações no mundo corporativo, é preciso ficar atento e se preparar. Na visão de Mauricio Sanches, assessor de comunicação na Ademi, em Manaus (AM), ter uma tática definida é fundamental. “Às vezes somos colocados em uma profissão e a exercemos por muito tempo por necessidade, ocasião e outras situações. Porém, a chance de ficar infeliz dessa maneira é grande”, comenta.

A falta de um roteiro profissional contribui com um cenário de insatisfação, pois o colaborador fica à mercê das adversidades do mercado. As novas gerações são ainda mais propensas a isso, visto terem maior ansiedade Portanto, a dica é criar um guia da trajetória. Assim, mesmo se houver mudança de ideia, já se sabe onde está e para onde deseja ir.

Uma boa orientação é ter clareza sobre os seus talentos para encontrar uma oportunidade na qual eles sejam relevantes. Além disso, é válido se informar acerca de quais segmentos valorizam experiências e competências como as suas. É necessário também saber considerar suas vivências na hora de encarar um desafio.

Desejamos sucesso na trilha! Conte como Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe