Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
humor-como-ferramenta-profissional

Humor como ferramenta profissional 

Notícia | 17/05/2019

Cláudia Giannoni

O humor é um estado de espírito, muitas vezes, utilizado a favor da vida e das relações. No trabalho é essencial, pois profissionais com alegria em seu jeito de se relacionar com as pessoas ao seu redor fazem toda a diferença. Saiba mais em nossa matéria.

Um ambiente de trabalho sadio exerce grandes influências sobre todos da equipe. “Na empresa, por exemplo, isso faz diferença na qualidade da comunicação interpessoal e na construção de trocas mais positivas com os colegas e clientes”, diz José Luiz Martins, um dos criadores do Empório da Palestra.

Freud, o pai da psicanálise, define o espírito cômico como “o mais elevado grau de sofisticação do ser humano”. Logo, indivíduos contentes atuam com maior entusiasmo e geram mais resultados. "Hoje, muitas companhias já perceberam a importância de investir em seu capital humano e estimulam seus empregados a mostrarem seu lado descontraído em algumas situações do dia a dia", avalia Kim Archetti, especialista em comunicação verbal e CEO & Founder do Awakim Academy, no Paraná.

Rir de si mesmo é uma das qualidades mais raras e auxilia a enfrentar as dificuldades. Nem todos já acordam com o pé direito, todavia, não é recomendável um mau humor gratuito, o qual, por onde passa, contamina e estraga o clima dos departamentos e a motivação dos colaboradores.

Por isso, o ideal é a harmonia ser construída conjuntamente por todos. Você está fazendo sua parte?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete