Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
escola-da-contemporaneidade

Escola da contemporaneidade 

Notícia | 16/05/2019

Gabriela Vasconcelos

A pedagogia não é estática e precisa ser adaptada ao contexto moderno. Entre as preocupações atuais dos discentes estão a importância da construção do afeto, interações sociais e compulsividade eletrônica. As empresas valorizam esses conhecimentos? Fique por dentro!

Em Goiânia (GO), foi realizado evento para discutir o tema. O encontro de professores, psicólogos e psicopedagogos teve a promoção da Associação Brasileira de Psicopedagogia Seção Goiás (ABPP-GO). O objetivo foi refletir sobre a contextualização da escola nos dias de hoje.

“Diante dos cenários deste século, as instituições de ensino são instigadas a interagir neste mundo multidimensional, marcado pela virtualidade e fluidez”, diz Maria Cristina Borges, diretora cultural da ABPP-GO.

Colégios com essa preocupação ajudam os jovens a se prepararem para o futuro. Afinal, segundo pesquisa da CareerBuilder, 77% dos empregadores consideram as habilidades de relacionamento tão significativas quanto às demais. Para 16%, elas são até mais relevantes de maneira geral.

Assim, os ambientes de aprendizado devem valorizar a integração entre as turmas e despertar o lado comunitário dos discentes.

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete