A aprendizagem é um excelente meio de auxiliar os jovens em busca de uma oportunidade no ambiente corporativo. Portanto, saber quem pode realizar a modalidade e entender as regras é essencial.

Segundo a lei 10.097, quem tem entre 14 e 24 anos incompletos é liberado para praticar essa atividade. A única exceção dessa faixa etária é para portadores de alguma deficiência. Nesse caso, não há limite de idade. A escolaridade necessária para aproveitar esse tipo de contratação é estar cursando ou ter se formado no ensino médio.

Essa modalidade oferece carteira registrada a seus praticantes, os quais, por consequência, recebem direitos trabalhistas como qualquer funcionário efetivo. Além disso, a carga horária é de seis horas por dia, a qual pode chegar até oito horas, se o jovem tiver completado o ensino fundamental e se, nelas, for computado o período destinado à parte teórica.

Lucas Barbosa é coach e especialista em RH no Rio de Janeiro. Para ele, essa oportunidade de se inserir no mercado é essencial. “Os mais novos têm a chance de entender a dinâmica do universo organizacional e já compreender com mais clareza seu perfil como profissional”, aponta.

Lucas Pinheiro, estudante de ciências da computação na Universidade Cruzeiro do Sul, já foi Aprendiz e hoje conta os benefícios retirados dessa experiência. “Foi uma vivência única. Desenvolvi habilidades essenciais para construir carreira, independentemente da área”, conta.

Agora, você já sabe um pouco mais sobre essa modalidade e pode concorrer às nossas vagas! O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe