Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
4-habitos-indispensaveis-de-todo-empreendedor

4 hábitos indispensáveis de todo empreendedor 

Notícia | 15/05/2019

Layane Bittencourt

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de desemprego do país alcançou a taxa de 12% em janeiro de 2019. Em paralelo a esse panorama, o movimento de trabalho autônomo cresceu devido à procura de se destacar por meio de iniciativas inovadoras. Contudo, abrir um negócio requer ir além da responsabilidade de ser o próprio chefe.

De acordo com Marcus Marques, mentor de pequenas e médias empresas em Goiânia, em um empreendimento, o gestor precisa cultivar as habilidades de foco e determinação. Assim, consegue oferecer aos clientes as melhores soluções em alinhamento com as expectativas de mercado. “Neste contexto, o desenvolvimento de determinados comportamentos podem representar uma vantagem competitiva. Afinal, gerir a corporação com equilíbrio é um dos fatores responsáveis por torná-la a primeira escolha”, afirma.

Na prática, os hábitos tratam-se de conceitos para serem aplicados no cotidiano. Arianna Huffington, fundadora do site de notícias The Huffington Post, faz questão de dormir oito horas todas as noites e sempre realizar uma meditação ao acordar. Já Karen Cesar, CEO da Red Bandana, adota o pensamento positivo e conta: “reclamar é fácil e não leva a lugar algum. O certo é sacudir a poeira, arregaçar as mangas, respirar fundo e continuar acreditando em seu propósito”.  

Por fim, Marques listou quatro atitudes indispensáveis para os empreendedores:
 
1. Manter-se atualizado para garantir a atratividade do negócio;
2. Adotar um planejamento de metas e organização;
3. Priorizar a resolução de projetos complexos
4. Ter dedicação ao bem-estar e encontrar harmonia.
 
Apresentar boas práticas refletirá no desempenho de sua equipe e nos resultados de sua companhia. Portanto, adote-os para sua rotina e respeite seus ideais. Boa sorte em sua jornada!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete