Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
um-novo-perfil-de-professores

Um novo perfil de professores 

Notícia | 14/05/2019

Cláudia Giannoni

A dinâmica clássica entre educadores e alunos passivos vem caindo em desuso, por isso, muito se discute sobre a nova figura do professor. Um dos caminhos para se tornar relevante em sala de aula é inspirar os estudantes. Saiba mais em nossa matéria!

Para Cláudio Falcão, diretor do Sistema de Ensino pH no Rio de Janeiro, essa inspiração não precisa ser necessariamente para uma carreira. “Muito além de uma profissão específica, é possível influenciar uma postura e uma visão de mundo”, comenta. O especialista também aponta a importância da contextualização da matéria com o cenário atual. “Como os discentes constantemente perguntam a utilidade das matérias aos docentes, isso se torna um diferencial. Se conseguimos mostrar como o aprendizado faz parte do cotidiano e da realidade, o conteúdo passa a fazer sentido”, explica.

De acordo com o professor de física, Felipe Amaral, nosso futuro passa pela educação. “Essa é a ferramenta precursora da formação de um bom cidadão. Certamente, para isso, é fundamental ter pedagogos capacitados e capazes de ajudar a educar nossos jovens”, afirma. Por isso, outra atitude bem-vinda é o compromisso com os prazos, com os horários de início e fim das aulas e com os combinados feitos entre as turmas. Afinal, isso aproxima o relacionamento.

Proporcionar uma reflexão para além da instituição de ensino é o novo rumo. Leia nossas matérias e mantenha-se atualizado!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete