Você já duvidou de suas capacidades em algum momento da vida? Certamente, sua resposta foi “sim”. Todos passamos por momentos de questionamentos. Entretanto, é vital aproveitar esse período para aplicar o autoconhecimento.

Para Fábio Alexandre, orientador profissional, de Campinas, a insegurança pode acontecer com qualquer um e em todas as fases de sua trajetória. “É uma característica humana. Nem sempre temos certeza sobre as coisas, mas é fundamental reverter isso como aprendizado”, alerta.

De acordo com o especialista, entender a origem da dúvida é essencial para poder reverter a situação. “Nesse sentido, analise: quais acontecimentos podem ter provocado isso? Muitas vezes, ficamos mais incertos quando nos comparamos aos outros ou quando falhamos em algo. Isso não é, necessariamente, motivo para se diminuir”, conta.

Para ele, a chave para sair disso é conhecer seus pontos fortes e de melhoria. “Com isso, será possível diagnosticar quais aspectos corrigir ou problemas a serem evitados. Também será capaz de dar mais espaço às suas qualidades e focar nelas. Certamente, você terá maior destaque se seguir essa dica”, garante Alexandre.

Julia Castro estuda administração na Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo. Procurando seu primeiro estágio, ela afirma já ter se sentido dessa maneira antes de participar de alguns processos seletivos. “Não sabia me portar, tampouco expor minhas capacidades para os selecionadores. Hoje, estou mais confiante e já vejo a diferença no meu dia a dia”, conclui.

Sendo assim, se você quer conquistar espaço em sua carreira, amplie suas capacidades e elimine os questionamentos desnecessários. O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe