Em um cenário onde as corporações buscam cada vez mais inovação para lidar com os desafios e demandas do mercado, acompanhar a tendência e abusar da criatividade é essencial. Desse modo, se você quer vencer a competitividade e se tornar um perfil atrativo para selecionadores, considere desenvolver a habilidade!

Para o coach de carreira e palestrante, Paulo Silva, do Rio de Janeiro, essa característica pode abrir portas em sua trajetória. “Grande parte das companhias sabem da importância de se adequar aos novos cenários. Portanto, elas querem ter, em seu quadro de colaboradores, profissionais dispostos a propor soluções novas”, aponta.

Sendo assim, quem busca sua primeira oportunidade ou está no ambiente corporativo há pouco tempo, deve se atentar. “Estamos falando do diferencial esperado das novas gerações. Logo, estimular seu cérebro vai ser de grande valia para seu futuro”, indica o coach.

Segundo ele, diversos são os modos de instigar a mente criativa. “Lembre sempre: não estamos falando de um dom e sim de algo capaz de ser treinado e estimulado. Por isso, até uma boa noite de sono pode auxiliar nesse quesito. A leitura abre muitas portas para a imaginação e, a partir disso, ser uma pessoa observadora também pode facilitar as coisas. Afinal, quem muito vê, será capaz de ponderar possibilidades de maneira mais analítica e com foco em resultados”, defende.

Victoria Siqueira estuda publicidade e propaganda na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Para ela, esse tema é corriqueiro, tanto no ambiente acadêmico, quanto em seu estágio. “Sempre sou cobrada e orientada a pensar fora da caixa. Quando isso acontece por pressão, primeiramente, você pode ficar assustado. Depois, é mais fácil se acostumar e colocar sugestões”, conta.

Para ela, os primeiros desafios estavam relacionados à insegurança. “Precisei entender algo muito importante: toda linha de pensamento pode ser aceita. Ficava muito limitada pois nunca achava minhas ideias boas e acabava mantendo todas elas para mim. Depois, comecei a ter mais coragem e isso me ajudou muito”, conclui.

Siga as dicas e aplique-as em seu dia a dia. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe