Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-tecnologia-e-as-relacoes-de-trabalho

A tecnologia e as relações de trabalho 

Notícia | 13/05/2019

Layane Bittencourt

Os avanços mais recentes na tecnologia faz a maioria das pessoas imaginar: o trabalho não será o mesmo e a máquina pode realizar atividade de vários profissionais. Segundo pesquisa realizada pela Universidade de Oxford, cerca de 47% dos empregos atuais nos Estados Unidos correm o risco de deixar de existir entre 2025 e 2035 por conta disso.

Em contrapartida, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) considera o surgimento de 30 novas profissões relacionadas ao ramo da inovação. De acordo com Natália Messina, especialista pedagógica da Evolua Educação, diante do rol de possíveis carreiras do futuro, se destacam: gestores de big data, de marketing para e-commerce, de operações e logística, de inovação e qualidade de vida.

“A dica é ficar de olho nas tendências, avaliar as oportunidades de mercado e direcionar sua trajetória para ser um profissional completo”, aconselha. Segundo a especialista, a educação profissionalizante é uma ótima opção para quem busca adquirir conhecimento em um período curto e se torna fundamental diante da necessidade das organizações em ter pessoas preparadas.

Além disso, segundo Natália, grande parte das crianças e dos jovens de hoje atuarão em áreas ainda inexistentes, por isso, os modelos e as metodologias não podem permanecer em inércia. “Uma das técnicas é a gamificação, a qual consiste em utilizar recursos de jogos em outros contextos, como na educação”, considera.

Yasmin Araújo estuda ciência da computação no Centro Universitário Carioca, no Rio de Janeiro. Com o objetivo de se diferenciar dos demais profissionais, a jovem sempre busca ensinamentos e novidades em sua área. “Além de me dar uma oportunidade de crescimento, eu curto muito aprender novas coisas”, conta. Assim, quem pensa dessa maneira já se sobressai.

E você está pronto para o futuro? Não pare de buscar conhecimento e aprimoramento de suas habilidades, para assim, se tornar um destaque no mundo dos negócios! Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete