O ano de 2019 seguirá marcando a entrada de novas tecnologias como Inteligência Artificial e Realidade Virtual para otimizar a experiência de aprendizagem dos estudantes.
Já o ensino a distância vem se posicionando como uma das modalidades preferidas em todo o mundo. O Brasil é um dos países nos quais a adoção do EAD tem crescido de forma mais rápida. Segundo dados da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), se o ritmo do número de matrículas de alunos on-line de mantiver, poderá ultrapassar o ensino presencial tradicional, até 2023.  

Um fator fundamental para o aumento da procura desse tipo de ensino são os preços mais acessíveis e a flexibilidade de horário dos cursos, importante para atender uma parcela significativa de educandos. Além disso, o EAD atrai jovens com uma grande oferta de recursos tecnológicos. Smartphones se tornaram a principal ferramenta de pesquisa em todo o mundo. Esses dispositivos permitem o advento de plataformas capazes de contribuir com a educação, adiantando-se às necessidades e personalizando os insumos ao redor de cada participante.  

O uso de materiais audiovisuais e gráficos seguirão crescendo, com o objetivo de oferecer uma forma mais divertida e dinâmica no momento de assimilar conteúdos. Ferramentas de aprendizagem on-line têm transformado seu conteúdo de acordo com as necessidades dos educandos, permitindo-lhes não apenas obter uma recompensa pelo esforço. "Com uma oferta altamente interativa, os inscritos cumprem seus objetivos em um curto espaço de tempo”, afirma Lars Janér, diretor da Instructure na América Latina.  

A gaúcha Neiva Piccoli, de 60 anos, cursa Gastronomia e Design de Interiores no polo da Unicesumar, em Caxias do Sul. Mesmo em um momento complicado em sua vida, após o marido ser diagnosticado com câncer, ela não quer deixar o sonho dos estudos para trás. “Está bem difícil porque temos um restaurante e eu também estou dedicando todo meu tempo ao tratamento de saúde dele. Porém, farei tudo para continuar, pois é preciso seguir em frente, sem desanimar”, desabafa. Para ela, ter acesso a uma capacitação a distância faz toda a diferença!

Qual sua visão sobre a categoria? Incentive quem está ao seu redor a também dar a volta por cima por meio da educação!


Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe