Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cresce-o-numero-de-escolas-com-a-disciplina-de-educacao-financeira

Cresce o número de escolas com a disciplina de educação financeira 

Notícia | 09/05/2019

Gabriela Vasconcelos

O Programa DSOP Educação Financeira nas Escolas oferece a disciplina a cerca de 300 mil crianças e jovens de todo o Brasil. Os números indicam uma mudança cultural na conscientização sobre o ambiente da sala de aula ser o mais propício para tal ensino. Saiba mais!

Os materiais já são utilizados em mais de 115 cidades de 20 estados. Para o segundo semestre de 2019, a expectativa é de um aumento de 50%. “Há quem pense: as crianças não têm discernimento para lidar com finanças. Porém, com 4, 5 ou 6 anos elas já reconhecem o dinheiro como um meio para realizar sonhos. Isso nos faz acreditar em uma nova geração de pessoas independentes, mais realizadas e felizes”, relata o mentor da Metodologia DSOP, Reinaldo Domingos.

No método, a aprendizagem não se resume apenas aos alunos. Os professores são capacitados para dominar e então disseminar o tema. Assim, a transformação de hábito é trabalhada em toda a comunidade. Por conta dos resultados positivos, a ideia se espalha.

A instrução é o caminho para a autonomia. Afinal, não adianta obter recursos se não houver capacitação para administrá-los. Para Mizael Freitas, administrador na R. M. S. Silva, em Belém (PA), essa oportunidade auxilia na aquisição de discernimento. “A emancipação econômica para quem está começando a vida concede uma experiência de liberdade. O jovem passa a ser mais responsável”, afirma.

Gostou do tema? Fique informado com o blog do Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete