Estudar é um desafio para muitas pessoas, principalmente quando analisamos a vida de quem concilia o universo acadêmico com o ambiente empresarial. Justamente por isso, se planejar pode ser difícil. Para te ajudar, veja estas dicas!

Thais Godoy cursa direito na Faculdade de Campinas e atua na área. Para ela, estar no mercado e ser universitária não é, necessariamente, difícil. “Porém, é um pouco cansativo, pelo fato de ter compromissos pendentes, então minha rotina fica um pouco corrida. Para evitar a sobrecarga, gosto de terminar todos meus deveres no horário do estágio ou da aula”, conta.

Para o professor particular, Rafael Rosa, de São Paulo, o primeiro passo para conseguir montar uma rotina de estudos é se organizar. “Muitos alunos sentem dificuldades em se preparar para uma prova, por exemplo, por não saberem por onde começar. Assim, elencar suas prioridades e assuntos a serem analisados é crucial”, afirma.

Ainda de acordo com ele, evitar distrações também é essencial. “O celular, nessas horas, vira um vilão. Se você fica preocupado com suas notificações, dificilmente conseguirá se concentrar na matéria. Por isso, evitar televisão e estímulos visuais também poderá te ajudar”, indica.

Para ele, ouvir playlists com músicas propícias a aumentar seu foco é uma excelente saída. “Ouvir seus artistas prediletos também pode ajudar, caso as batidas não sejam muito agitadas. Com faixas mais calmas e tranquilas, você pode acalmar seus pensamentos e mergulhar no assunto a ser aprofundado”, diz.

Siga essas orientações e você terá resultados mais expressivos em sua vida. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe