Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
quero-mudar-de-area-e-agora

Quero mudar de área. E agora? 

Notícia | 08/05/2019

Layane Bittencourt

Para muitos brasileiros, a frustração na vida profissional é bastante presente. Segundo estudo do pesquisador Fredy Machado, 40% dos executivos brasileiros está insatisfeito no trabalho e 64% gostaria de fazer algo diferente para ser mais feliz. No entanto, antes de tomar qualquer medida, é necessário se preparar para as consequências.

Segundo Marianna Greca, coordenadora da Formação Complementar do Centro Europeu, há um grande desafio ao considerar fazer a transição de carreira. “Aos 17 anos, nos deparamos com algumas decisões, as quais nem mesmo aos 27 estamos tão certos”, explica. De qualquer forma, somos ensinados a ter paixão pela decisão, mas mesmo assim, podemos nos deparar com uma escolha frustrada, apesar de tantas opções.

Para a especialista, esse mundo de possibilidades nos torna constantemente insatisfeitos e instáveis quanto ao nosso curso profissional e pessoal. “Mudamos de ideia o tempo todo, porque nos foi intitulado o direito de fazê-lo quando conveniente. Isso nos privou de uma linha norteadora à construção, ao invés da dispersão na qual tantas pessoas se encontram”, considera.

Com isso, Marianna acredita na necessidade de utilizar essas experiências de forma edificadora e não como ferramentas de procrastinação. Para ela, é preciso entender e verificar se a carreira atual ou a futura dialoga com seus valores e habilidades. “Vamos construir uma jornada a partir disso, mesmo se isso significar buscar uma nova área de atuação”, conta.

Encontrar um propósito para o seu trabalho sempre foi a vontade do universitário Rubens Lino. Aberto a todas as alternativas, já atuou na área de contábeis, no mundo audiovisual e, agora, está inserido no curso de história. Para ele, nunca foi um problema essas transições.  “Quero ter a oportunidade de contribuir de alguma forma para a sociedade e poder fazer o melhor com o meu potencial”, conta.

Para Solange Coelho, coach e psicóloga do Rio de Janeiro, apesar de ser um processo difícil de lidar com grandes obstáculos e adaptações, o resultado pode ser engrandecedor. “É preciso ter a disposição para promover transformações, é preciso sair da zona de conforto”, ressalta.

Encare essa aventura e busque sua motivação. O Nube torce pelo seu sucesso você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete