Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
combate-a-fake-news

Combate a fake news 

Notícia | 08/05/2019

Cláudia Giannoni

Em um mundo virtual, no qual muitos se acham o dono da verdade e da razão, quem salva é a imprensa. Afinal, somente ela pode definir se aquilo é verdade ou não. Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe em nossa matéria!

Para o filósofo e pesquisador no Rio de Janeiro, Fabiano de Abreu: "precisamos do jornalismo para assegurar a credibilidade dos fatos". Segundo ele, fake news acontece unicamente por haver quem dê atenção a isso. "Há quem leia e passe adiante, goste da confusão e da discórdia. É tão simples, ao receber uma informação, digite sobre a mesma no Google e veja se alguém de relevância a publicou”, enfatiza.

O Escritório de Consultoria e Comunicação (ECCO) faz campanhas nas redes sociais contra as notícias falsas, boatos e mentiras da Internet. “Como jornalistas temos obrigação de combatê-las. Com as mentiras crescendo na velocidade dos bites, precisamos empoderar o público para todos enfrentarem esse mal”, explica Silvania Dal Bosco, sócia diretora da empresa.

Contudo, como fazer isso? Em meio ao novo cenário, a luz no fim do túnel está no incentivo ao debate e desenvolvimento do pensamento crítico. Afinal, ser capaz de fazer um julgamento com propósito e de maneira reflexiva, é essencial para preparar e proteger essa geração de jovens dos dados erroneamente distribuídos nos ambientes on e off-line.

E você, checa o conteúdo antes de repassar?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete