Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
bem-estar-fisico-e-emocional-dos-funcionarios

Bem-estar físico e emocional dos funcionários 

Notícia | 07/05/2019

Cláudia Giannoni

O mercado imobiliário fechou o ano de 2018 com uma absorção líquida de 285 mil m² apenas no segmento corporativo classe A. Para 2019 serão mais 200 mil m². Muito além da busca por novos espaços, a mudança foi motivada por mais qualidade nas instalações e no bem-estar físico e emocional dos funcionários.

Para uma melhor experiência aos colaboradores, entra em jogo a Neuroarquitetura, junção da neurociência com a arquitetura, para projetar lugares capazes de influenciar positivamente o desempenho e as relações cognitivas de quem o ocupa. Cores, luminosidade, temperatura, acústica, entre outros fatores formam as novas diretrizes pensadas de acordo com o uso.

“Algumas companhias reduziram até seu número de faltas por enfermidades como enxaquecas, estresse e dores corporais. Demonstrando maior cuidado com sua equipe, também passaram a atrair e reter mais os seus talentos”, explica a arquiteta Bruna de Lucca, diretora da Studio BR Arquitetura. Para ela, os ganhos em produtividade e performance são inquestionáveis.

O movimento por ambientes mais amigáveis e menos burocratizados e solitários, atende às demandas atuais como o impacto da ansiedade dentro das corporações. A própria Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta: até 2020, a depressão será a doença mais incapacitante do mundo. Apesar do mal possuir componentes genéticos, pode ser desencadeado por uma série de fatores, como o contexto social.

"Atualmente, um projeto correto no setor corporativo faz cada integrante do time se sentir representado, ouvido e motivado. A empresa ganha em engajamento”, ressalta Bruna. De acordo com o arquiteto de Belo Horizonte, Júnior Piaces, a arquitetura é uma das responsáveis por despertar experiências únicas ao desenhar e executar as sensações humanas nos ambientes. “É preciso muita pesquisa, estudo sobre o comportamento do consumidor e sobre a instituição. A partir dessas informações cria-se algo novo, com contornos diferenciados e capaz de surpreender a todos”, conclui.

Sua organização já se modernizou? Dê uma atenção especial ao tema!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete