Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
gerencie-melhor-suas-emocoes-no-ambiente-corporativo

Gerencie melhor suas emoções no ambiente corporativo 

Notícia | 02/05/2019

Vinícius Lima

O universo corporativo é repleto de desafios frequentes. Entretanto, embora pareça difícil vencê-los, isso se torna mais fácil quando algumas habilidades são desenvolvidas. Dentre elas, a sua inteligência emocional. Quer saber mais sobre esse tema? Então leia esta matéria!

Ismael Gomes Netto é master coach de carreira, em Brasília, e autor do livro “A escalada do sucesso: as 100 maiores virtudes para atingir o sucesso na vida pessoal, social e profissional". Para ele, é fundamental desenvolvermos essa capacidade em qualquer momento da carreira. “Nunca alcançaremos a perfeição, porém, isso não deve nos causar a estagnação, nem nos prender em zonas de conforto”, explica.

De acordo com o especialista, para concluir algum objetivo, em qualquer área da vida, é necessário adquirir várias virtudes, as quais nos tornarão capazes e merecedores do sucesso. “Se você quer ter uma vivência, a qual faça sentido, com engajamento e felicidade, busque ser sua melhor versão a cada dia”, estimula.

Juliana Almeida estuda engenharia civil na Unip - Universidade Paulista, em São Paulo. Como estagiária, ela afirma: “quando ingressei a primeira vez no mercado, tive uma dificuldade enorme de lidar com todas as demandas. Só com o tempo fui entendendo a necessidade de ser resiliente”, conta.

Ainda de acordo com a universitária, hoje, ela se sente mais preparada para gerenciar suas atividades. “Era complicado pois não sabia conciliar as obrigações da faculdade com as da empresa onde atuo. Ficava sobrecarregada com frequência. Hoje, tento enxergar as coisas de maneira racional e busco ser mais planejada para não me atrapalhar”, finaliza.

Sendo assim, se atentar a esse aspecto é crucial. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete