Assim como as demais partes do corpo humano, o cérebro também precisa de exercícios para se manter saudável. Isso é feito por meio do aprendizado e o estudo de um novo idioma é uma das melhores formas de ativar as habilidades cognitivas. De quebra, ainda é um diferencial para o currículo. Saiba mais!

Pesquisadores da Universidade de Northwestern revelaram a aptidão da mente bilíngue de dispor mais atenção e capacidade de alternância em relação ao monolíngue. A diferença está na técnica de inibir uma linguagem enquanto usa outra. Além disso, os efeitos também são perceptíveis em crianças, as quais podem se ajustar melhor às mudanças ambientais quando sabem outra língua. Já os idosos passam a conviver menos com o declínio cognitivo.

Na opinião da coordenadora de Internacionalização do Colégio Marista São Francisco, de Chapecó (SC), Soames Smaniotto, além dos benefícios apontados, o aprendizado também traz vantagens sociais. “Abre um universo de possibilidades para os alunos, o qual somente com um idioma eles talvez não tivessem acesso. Muito mais conteúdo se torna disponível, tanto na Internet quanto em interações com pessoas e lugares”.

Além de todas essas vantagens, ter mais uma carta na manga é fundamental em tempos de tanto desemprego e competitividade. Pensando nisso, Luiz Genaro, engenheiro de petróleo da Petrobras no Rio de Janeiro (RJ), resolveu aprender espanhol depois de uma viagem à Espanha. A atividade veio a calhar, pois ele foi alocado em um projeto na Colômbia, após terminar o nível básico 2. “Não fui chamado por causa da habilidade, mas ela me ajudou sobremaneira!”, enfatiza.

Desenvolva suas competências e seja bem sucedido no mercado de trabalho! Conte com o Nube e boa sorte.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe