Superar a competitividade na busca por uma oportunidade é um desafio enfrentado por muitos, principalmente os mais novos. Até porque, sem uma expertise de mercado e um currículo mais recheado, é necessário pensar em outros modos de atrair a atenção de um recrutador.

Para Ana Araújo, consultora de carreiras, de São Paulo, um currículo atrativo deve, primeiramente, ser organizado. “Em minhas vivências como recrutadora, notei uma dificuldade grande nos jovens em montar uma apresentação de maneira estruturada e objetiva”, conta.

De acordo com a especialista, analisar modelos da Internet e tomá-los como base pode auxiliar quem mais precisa. “Não recomendo copiar um molde pré-definido, mas se inspirar nele para seguir uma ordem nas informações apresentadas é uma atitude crucial para quem busca destaque”, defende.

Mesmo quem não tem bagagem, pode procurar outros meios de adicionar peso à sua imagem profissional. “Existem diversos cursos on-line e gratuitos capazes de promover o aprimoramento de suas habilidades, os quais geram certificados. Esses certificados podem ser aplicados em seu Curriculum Vitae (CV)”, orienta. O próprio Nube tem um treinamento para te ajudar nesse aspecto, acesse este link para ter mais informações.

Vinícius Simões estuda administração na PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas e já atua na área. Quando questionado sobre qual nota, de zero a dez, daria ao seu CV, o universitário respondeu: “no quesito formatação, nove. Qualidade, oito. Tenho experiência em grandes empresas, mas ainda sou estagiário. Tenho a expectativa de dar um salto na carreira em 2019 com uma efetivação”, conta. Para ele, causar uma boa primeira impressão é essencial. “Tomo cuidado em ser educado, pois, quando causa um impacto positivo, a pessoa irá se lembrar de você”, diz.

Portanto, se atentar na elaboração desse documento é crucial para garantir a tão sonhada vaga. O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe