Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-fazer-um-curriculo-passo-a-passo-no-word

Como fazer um currículo passo a passo no Word? 

Notícia | 30/04/2019

Gabriela Vasconcelos

Com a alta taxa de desemprego, estimada em 12,4% pelo IBGE, chegam cada vez mais perfis de candidatos na mesa e caixas de e-mail dos selecionadores. Alguns recebem mais de mil por dia! Portanto, erros banais na apresentação textual podem ser passíveis de desclassificação automática. Saiba mais!

Na hora de tentar um lugar ao sol no mercado de trabalho, muitas são as dúvidas de quem está em início de carreira. Pensando nisso, preparamos um passo a passo para você criar o seu currículo! Veja:

1. Abra o programa Word em seu computador.
2. Escolha a fonte Arial ou Times New Roman. Nunca use estilos muito diferentes desse padrão, pois isso dificulta a leitura do recrutador.
3. Em caixa alta, negrito e tamanho 18, escreva seu nome completo.
4. Após o nome, reduza o tamanho para 12 e escreva seus dados de contato: idade, endereço, telefone e e-mail.
5. A próxima informação é o seu objetivo profissional. Ele deve estar alinhado com a vaga pretendida. Exemplo: “estagiário de comunicação”, “assistente de atendimento” etc. Se não houver especificidade, coloque apenas “à disposição da empresa”.
6. Insira em forma de tópicos ou parágrafos o seu nível de escolaridade, com os nomes das instituições de ensino, datas de início e conclusão.
7. Em seguida, acrescente suas experiências de trabalho, extracurriculares, intercâmbio, projetos, voluntariados e demais vivências.
8. Ao final, inclua suas competências e qualificações, bem como cursos livres como informática e níveis de proficiência em idiomas.

Segundo Fabíola Castro, especialista em RH do Rio de Janeiro (RJ), para quem tem pouca experiência, a dica é destacar as qualidades pessoais, a vontade de aprender e a disponibilidade de horário. Atividades voluntárias também contam! “Além disso, uma boa recomendação para iniciantes é tentar sempre uma posição com um nível hierárquico menor para mostrar seu esforço e ir conquistando seu lugar aos poucos”, indica.

Vale lembrar: o CV é a porta de entrada para a maioria das instituições. Por isso, tempo investido na elaboração do mesmo é igual a mais chances de conseguir um emprego. Fique de olho na objetividade e compreensão do seu texto. Não se esqueça de adequá-lo ao perfil da empresa.

Gostou das dicas? Aproveite também para fazer nosso curso gratuito “Como elaborar um currículo?” Desejamos boa sorte em sua jornada!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete