Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-dicas-para-transformar-o-seu-ambiente-de-trabalho

5 dicas para transformar o seu ambiente de trabalho 

Notícia | 30/04/2019

Cláudia Giannoni

O clima entre colegas de trabalho pode ser determinante para a produtividade de uma empresa. Seja negativo ou positivo, não dá pra negar, ele causa grande impacto tanto nos resultados em equipe, quanto nos individuais. Contudo, é  possível pessoas muito diferentes conviverem diariamente sem prejudicar o trabalho? Como lidar com personalidades, hábitos, culturas e vivências divergentes?

Pensando nisso, o trainer e especialista em Programação Neurolinguística (PNL) em Curitiba, Heverson do Valle, traz cinco dicas.

1 – Ter em mente os objetivos de cada colaborador: é importante todos conhecerem os objetivos de cada um. Saber quais são as pretensões e expectativas torna mais fácil a compreensão dos hábitos, vícios profissionais e, consequentemente, a convivência em grupo. Assim, será possível enxergar a melhor forma de estimular os funcionários individualmente.

2 – Se reunir com frequência: conversar com os membros de sua equipe e estar a par do andamento de todos os processos facilita a sua visão de time. É imprescindível entender como está a rotina do seu colega, saber se ele está conseguindo atingir suas metas e se precisa de algo.

3 – Comemore as conquistas: não só as suas, mas as dos demais também, sejam elas quais forem. A empatia pode ser capaz de derrubar resistências e promover um ambiente muito mais positivo.

4 – Gerar momentos de reflexão sobre o “meu impacto” no trabalho do outro: você já parou pra pensar no choque produzido por você na vida das pessoas próximas. Ele é bom ou ruim?
 
Jéssica Alves é analista de treinamento do Nube e indica a implantação de uma pesquisa de clima na organização para melhorar processos e tornar o ambiente mais agradável a todos. “Essa é uma importante ferramenta de RH, capaz de propor um canal de comunicação entre o colaborador e a empresa. Visa identificar os pontos fortes, a fim de valorizá-los e impulsionar sua prática. Além disso, identifica os fatores de melhoria, para promover mudanças”, explica.

Siga as dicas listadas acima e veja a produtividade de seu time ir lá no alto.

Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete