Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
flexibilidade-de-horario-e-home-office

Flexibilidade de horário e home office  

Notícia | 29/04/2019

Cláudia Giannoni

O equilíbrio entre a carreira e o lado pessoal é um desejo cada vez mais valorizado pelos profissionais em busca de melhor qualidade de vida. Isso motiva-os a considerar empresas com políticas de benefícios relacionados à flexibilidade.

Segundo estudo da empresa Hays, também com sede em Campinas, entre as cinco vantagens mais reconhecidas estão: tolerância de horário (72%) e o home office (53%). Para acompanhar essa transformação, principalmente entre millennials, as corporações estão seguindo a tendência de mercado e passam a oferecer essas opções com maior frequência.

Para se ter uma ideia, em 2017, 65% das companhias pesquisadas não ofereciam o trabalho remoto; no ano passado, o número caiu para 49%. Além disso, houve um acréscimo de 13% em relação aos empreendimentos liberais quanto ao período de entrada e saída de cada colaborador, alcançando 51% dos empregadores.

“Em 2019, 65% dos funcionários consideram mudar de local de atuação. Para eles, oportunidades de viver melhor realmente importam”, afirma Jonathan Sampson, diretor-geral da Hays Brasil & LATAM.

Por isso, além de investir no desenvolvimento técnico, progressão de carreira e reconhecimento, o bem-estar é essencial para garantir a diminuição do turnover. "A retenção de talentos será um foco importante. As empresas estão dando ênfase aos bônus anuais e aos benefícios não salariais, incluindo mentoring para engajar os colaboradores e evitar perdê-los", finaliza o executivo.

Beatriz Irailde Lopes Vieira da Silva é assistente administrativa e, alguns dias da semana, realiza suas atividades de casa. Para ela, o principal é o perfil se enquadrar nessa modalidade. “O indivíduo precisa se enxergar nessa nova realidade e se sentir totalmente apto para isso, porque há também distrações, as quais podem impactar de forma negativa a produtividade”, afirma.

Você já implantou essas novidades em seu time? Aproveite para mudar as regras e avalise se o rendimento de cada um irá aumentar!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete