Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-fugir-do-estresse-excessivo

Como fugir do estresse excessivo  

Notícia | 29/04/2019

Vinícius Lima

Administrar todas as demandas do universo corporativo e ser capaz de resolver problemas corriqueiros são atitudes frequentes. Entretanto, fazer isso demanda muita energia do nosso cérebro e, por muitas vezes, quando ignoramos o assunto, isso pode levar a problemas sérios. Saiba mais na matéria.

De acordo com dados do Governo Federal e do INSS, transtornos mentais e comportamentais causados por altos níveis de esgotamento são a terceira maior causa de afastamento de profissionais.

Segundo Vinicius Lopes, treinador comportamental, o problema se agrava devido à dificuldade das empresas encararem o tópico. “Temos um grande tabu nas organizações, pois elas não admitem causar isso em seus colaboradores e, principalmente, não sabem como diminuir esses números sem gerar perda na produtividade”, aponta.

Entretanto, para o especialista, existem algumas técnicas para fugir desse quadro. São elas:

I. Estresse pode ser bom, pois funciona como um remédio. Na medida certa, ele te coloca em movimento rumo ao desenvolvimento contínuo de suas habilidades. Porém, em excesso, pode trazer consequências terríveis para a vida.

II. Esteja mais com pessoas, menos com máquinas. Somos seres altamente sociáveis, mas nos esquecemos disso. Você precisa estar em contato com os outros, com diferentes opiniões e, principalmente, ter algum grupo ao qual pertença, um local onde se sinta amado e protegido, seja dentro da sua família, com amigos ou onde preferir.

III. Exercite um hobby. Estar em contato com atividades capazes de nos desconectar do nosso ambiente de trabalho é extremamente positivo. Esses passatempos nos trazem a possibilidade de focar no momento presente e esquecer os causadores do desagrado ou exaustão durante a semana. Não perca esse hábito!

Pablo Feliciano estuda administração na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Com suas experiências estagiando, ele afirma: “a rotina é bem puxada, mas sei da importância de gerenciar tudo com o máximo de calma possível. Tenho exercitado minha inteligência emocional e procurado a meditação como um auxílio”, conta.

Portanto, fuja da negatividade e evolua constantemente, pois isso fará toda a diferença em sua trajetória. O Nube torce por seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete