Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
8-dicas-para-blindar-o-cerebro-de-pensamentos-negativos

8 dicas para blindar o cérebro de pensamentos negativos 

Notícia | 29/04/2019

Gabriela Vasconcelos

Em dias de rotina puxada, o cansaço torna-se inevitável. Com ele, pode vir o desânimo, medos e angústias em relação ao futuro e à concretização dos sonhos. Tais pensamentos negativos têm a capacidade de influenciar na performance e prejudicar resultados. Saiba como evitá-los!

A psicóloga Fernanda Tochetto, especialista em prosperidade, indica oito atitudes para blindar o cérebro de ideias inoportunas:

1. Encarar de frente os empecilhos eventuais, focando na superação dos obstáculos.

2. Evitar a chegada de mais informações negativas, deixando de buscar conteúdos tóxicos nas redes sociais, por exemplo.

3. Procurar manter a mente ocupada com conhecimentos úteis e agradáveis, cercando-se de elementos agregadores para o seu crescimento.

4. Diante de obstáculos e erros cometidos, não ficar se remoendo e lamentando, mas extrair lições preciosas das suas experiências.

5. Direcionar o seu radar para as coisas boas da sua vida, listando aspectos positivos do dia ao final da jornada.

6. Exercer a gratidão, considerando todas as conquistas, superações, saúde e até mesmo o alimento disponível para a sua nutrição.

7. Utilizar a meditação e exercícios de respiração para limpar a mente e se desconectar do mundo.

8. Quando não estiver conseguindo se concentrar nas tarefas, ouça músicas encorajadoras e preste atenção na letra.

A estagiária Beatriz Reis, estudante da Faculdade de Campinas (SP), possui o hábito de ouvir canções. “Normalmente tenho playlists prontas com faixas variadas, ou até mesmo algumas feitas pelos próprios aplicativos. Fico mais motivada para realizar as atividades diárias e percebo um aumento da criatividade”, afirma a jovem.

Dessa forma, é importante encontrar os obstáculos mentais os quais o impeçam de ser bem-sucedido. “Realmente podemos programar a nossa mente e construir o resultado idealizado. Mude suas atitudes por meio de seus pensamentos. Acredite e faça diferente”, finaliza Fernanda.

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete