Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
mostras-culturais-e-seus-aprendizados

Mostras culturais e seus aprendizados! 

Notícia | 27/04/2019

Layane Bittencourt

Gosta de arte? Entrar em contato com esse universo mais lúdico pode trazer inúmeros ensinamentos para a sua vida pessoal e profissional. Pensando nisso, o Nube separou algumas das principais programações para você conhecer e aprofundar seus conhecimentos em cultura. Acompanhe nossa lista!

Até 29 de abril - “Museu Nacional Vive - Arqueologia do Resgate” - Centro Cultural Banco do Brasil - Rio de Janeiro (RJ)

A exposição exibe uma centena de peças resgatadas do incêndio, o qual destruiu o prédio principal do Museu Nacional em 2018. O público confere em duas salas cerca de 180 itens, salvos das cinzas inteiros ou danificados, e ainda alguns preservados, os quais estavam fora da área atingida ou emprestados. Veja na Rua Primeiro de Março, 66 – Centro.

Até 24 de maio - “7ª Mostra Olhar Feminino” -  Pinacoteca de Mogi das Cruzes (SP)

As 34 obras expostas no evento, revelam como as mulheres enxergam o mundo. Os significados dos quadros e esculturas estão implícitos, e é preciso observar atentamente para perceber temas em evidência, como a beleza das flores, a perseverança da mulher negra e a sensibilidade da nudez. Visite a Rua Coronel Souza Franco, 993 - Centro.

Até 26 de maio - “Em Diálogo” - Casa de Eva - Campinas (SP)

O espaço traz as artistas contemporâneas Ana Angélica Costa e Mariana Vilela. Nesse conjunto, há uma experiência com fotografias realizadas por uma câmera artesanal analógica de longa exposição, a chamada câmera pinhole, com a qual Ana capturou diversas performances realizadas nos últimos meses por Mariana. Venha visitar a Rua Desembargador Antão de Moraes, 588 - Cidade Universitária II - Barão Geraldo.

Até maio - “Djanira: a memória de seu povo” - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) - São Paulo (SP)

Nesse acervo, a artista Djanira da Motta e Silva tem seus trabalhos apresentados, os quais vão desde a pintura a óleo, até azulejaria e gravura. Com produtos realizados entre 1940 e 1970, serão abordados diferentes núcleos, como retratos e autorretratos e religiosidade afro-brasileira, por exemplo. Conheça na Avenida Paulista, 1578 - Bela Vista.

Desperte seu lado mais artístico com essas visitas! Boa diversão.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete