Abrir um negócio próprio e conseguir sucesso com ele é um desafio enfrentado por muitos. Portanto, para ser assertivo e se destacar em um mercado difícil, é essencial se atentar a diversos aspectos. Dentre eles, o autoconhecimento. Quer saber o por quê? Então leia esta matéria!

Para Flávio Vinte, empreendedor e palestrante, só é possível mudar comportamentos e explorar ao máximo o seu potencial quando você se conhece. “É necessário identificar os seus pontos fortes, limitações e os do seu negócio, também”, aponta o especialista.

Segundo um levantamento realizado pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), a cada dez brasileiros, quatro são empreendedores ou estão envolvidos com algum negócio, direta ou indiretamente. Entretanto, de acordo com Vinte, a capacitação e especialização de quem atua nesse segmento ainda precisa de melhorias.

Para ele, um erro grande ocorre no momento de estabelecer prioridades. “Muitas pessoas querem alcançar objetivos antes de saber se estão dentro do perfil para isso. Primeiramente, precisamos de ordem, aprender quem somos e onde queremos chegar. Só após, dá para progredir rumo ao seu escopo”, diz.

Marina Siqueira cursa administração na Esamc, em Campinas. Ela quer abrir uma empresa futuramente e sabe dos desafios a serem enfrentados. “Tenho analisado diversas possibilidades para saber qual delas é a melhor pra mim, tanto agora, quanto no futuro. Isso, na minha opinião, faz toda a diferença”, conclui.

Sendo assim, mesmo quem não busca abrir uma organização, precisa saber suas limitações e suas melhores qualidades para obter assertividade em sua jornada. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe