Você já ouviu falar no conceito de resiliência? Aplicado ao mercado de trabalho, o termo se refere à capacidade de lidar com situações estressantes e, mesmo assim, não perder o controle. Isso ajuda não apenas na execução de tarefas, como também na habilidade de não deixar problemas externos prejudicarem sua vida. Saiba mais nesta matéria!

Isolar acontecimentos negativos do cotidiano é uma atitude difícil, segundo Karina Pólido, especialista em comportamento humano e head trainer. “A dica é não se empoderar desses sentimentos e, caso não seja possível solucionar o problema, isole-o”. Desse modo, ela separou dicas essenciais para ser capaz de fazer isso. São elas:

I. Descubra a causa do mal-estar
A pergunta a ser respondida é: “por que estou me sentindo assim e desde quando?”.

II. Exclua a emoção e analise o caso
Feita a descoberta, é natural sentir a angústia, a raiva e o mau-humor regendo as nossas atitudes. A orientação é buscar a racionalidade nesses momentos.

III. Não dê vida ao mal-estar
Vale a pena ficar pensando sobre a situação desagradável? Se a resposta for não, ignore o evento e siga em frente. Se o retorno for positivo a essa questão, procure solucionar.

Luana Araújo estuda direito na Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação, em Campinas. Estagiando na área, a universitária afirma: “é difícil subtrair minhas emoções quando estou abalada, mas sei da importância disso, tanto no âmbito profissional, quanto acadêmico. Portanto, sempre respiro fundo e recorro à razão para organizar meus pensamentos”, relata.

Seguir essas orientações pode ajudar em seu dia a dia. Gostou das dicas? Conte para o Nube em nossas redes sociais. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe