Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dia-internacional-do-jovem-trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador 

Notícia | 24/04/2019

Vinícius Lima

Hoje, 24 de abril, é celebrado o Dia Internacional do Jovem Trabalhador. Essa data foi uma iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, a fim de relembrar a relevância desse grupo no mercado. Entretanto, o momento também serve para reafirmar e incentivar a contratação de talentos com pouca ou nenhuma experiência.

Para Fernanda Ribeiro, psicóloga organizacional, de Campinas, os benefícios de contar com colaboradores novos em um time pode favorecer uma corporação. “Eles podem dar uma nova visão e acrescentarem suas energias com maior fervor em suas atividades”, defende.

Mesmo trazendo diversos benefícios, a quantidade de oportunidades é inferior à quantia de candidatos, principalmente analisando os dados de estágio em todo o país. Segundo levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), são mais de 17 milhões de estudantes aptos a estagiar. Desses, segundo a Associação Brasileira de Estágios (Abres), apenas 1 milhão pratica a atividade.

Segundo ela, é necessário enxergar quem tem pouca idade com outros olhos. “Muitas vezes, você pode orientar aquela pessoa para desenvolver habilidades e crescer em sua organização”, ressalta a especialista.

Emerson Cardoso estuda jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo e fala: “é difícil conciliar a rotina agitada de estudos e estágio, mas vale a pena. Estou aprendendo muito nesses dois ambientes e espero estar preparado para quando me formar”, conta.

Portanto, o Nube reforça sempre a importância do jovem para o futuro do país. Parabéns a todos aqueles em busca de um futuro melhor. Contem sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe