Segundo o Inep/MEC, no Brasil há 17.680.780 estudantes aptos a estagiar, mas apenas 1 milhão deles realiza a atividade. Muitas vezes faltam oportunidades e, por isso, é necessário fazer uma busca ativa. Como enfrentar a empreitada de forma assertiva e conquistar a tão sonhada chance de estágio? Saiba mais!

O primeiro passo é montar um bom currículo. É fundamental cuidar da gramática, inserir cursos, atividades extra-curriculares e vivências educativas. A experiência não é obrigatória, afinal, esse é o momento de entrada no mercado. Na sequência, é preciso ir atrás das vagas.

Hoje, a maioria dos processos é automatizada. Então, faz toda a diferença se cadastrar nos portais especializados em estágio. O Nube, por exemplo, já colocou mais de 890 mil estudantes e aprendizes no mercado e toda a semana são disponibilizadas aproximadamente 5.000 vagas!

Após as etapas de inscrição é necessário encarar o processo seletivo. De acordo com pesquisa do Nube,  para 26,19% dos candidatos, a entrevista é o passo mais complicado. Por isso, prepare-se com antecedência, reflita sobre seus pontos fortes e fracos, o alinhamento de seus propósitos com a missão da empresa e seu objetivo de carreira.

Afinal, em um recrutamento, você passará a primeira impressão aos envolvidos na contratação. Por isso, a postura deve ser trabalhada cuidadosamente. “É possível notar na pessoa valores como integridade, vontade, otimismo… pré-requisitos fundamentais”, afirma Flávio Andrade, coordenador de manutenção preventiva na APM Terminals, em Fortaleza (CE).

Gostou das dicas? Aproveite para cadastrar seu currículo e começar sua jornada de sucesso! Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe