Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-conseguir-uma-vaga-de-aprendizagem

Como conseguir uma vaga de aprendizagem? 

Notícia | 22/04/2019

Gabriela Vasconcelos

A aprendizagem é voltada para jovens em situação de vulnerabilidade social. Os escolares de 14 a 24 anos devem estar cursando ou ter terminado o ensino médio ou fundamental.  É a chance de terem o primeiro contato com o mundo corporativo e serem inseridos no mercado de trabalho. Contudo, como conquistar essa posição? Veja as dicas do Nube!

Os estudantes trazem energia e novas ideias ao time. Para Ana Chaves, consultora de RH, abrir a porta para esses talentos é relevante na construção do grupo. “O desafio consiste em fazer a sua equipe reconhecer as potencialidades do aprendiz e transformá-lo em um colaborador capacitado e qualificado para o negócio”, aponta.

Segundo a analista comportamental e coach Mariza Baumbach, do Rio de Janeiro (RJ), aproveitar um programa de atividades teóricas e práticas pode gerar um grande diferencial para quem optar por esta participação. “Além da possibilidade de ter a carteira assinada, férias remuneradas, seguro de vida, auxílio para refeição e transporte e certificação técnica, ainda é possível ser efetivado”, explica.

Para Mariza, além dos benefícios materiais, o afazer proporciona mais autonomia, capacidade de tomar decisões assertivas, interagir de forma mais positiva, além de possibilitar novas leituras do mundo. Veja as dicas para conquistar uma vaga:

- Identificar suas potencialidades;
- Organizar um currículo bem objetivo;
- Gerenciar o tempo de estudo e busca de vagas;
- Realizar pesquisas constantes;
- Ser organizado;
- Ter criatividade;
- Desenvolver uma comunicação clara e objetiva;
- Demonstrar real interesse pela corporação;

Desde 1998, o Nube já inseriu mais de 890 mil estagiários e aprendizes no mercado. Assim, aproveite para se cadastrar gratuitamente em nosso site e concorrer às oportunidades. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete