Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
soft-skills-ganham-destaque-entre-recrutadores

Soft skills ganham destaque entre recrutadores 

Notícia | 19/04/2019

Vinícius Lima

No mercado de trabalho, diversas são as características bem vistas e desejadas pelos recrutadores em candidatos a uma vaga. Nesse sentido, se inserem as soft e hard skills. Respectivamente, dizem respeito às habilidades comportamentais e técnicas. Saiba mais sobre elas nesta matéria!

Para Luana Barbosa, coach de carreira, no Rio de Janeiro, a importância desses dois termos é a mesma. “Entretanto, embora a bagagem teórica seja importante em diversos casos, a tendência é valorizar cada vez mais os aspectos da personalidade de cada profissional. Afinal, de nada adianta ter conhecimentos na área e não saber como aplicá-los da melhor forma no cotidiano”, explica.

Ainda de acordo com ela, principalmente para quem busca sua primeira oportunidade, aprimorar a inteligência emocional, comunicação e empatia é essencial. “Essas características são buscadas em todos os níveis de carreira. Porém, quem ainda não possui experiência, tem a grande chance de mostrar sua proatividade por meio dessas questões”, defende.

Gabriela Lima estuda psicologia na Universidade Paulista (Unip), em São Paulo. Ela procura uma vaga de estágio e se prepara para as demandas do mercado. “Tenho buscado cursos para me desenvolver e ter destaque em processos seletivos. Como ainda não tenho vivências, tenho a necessidade de procurar alternativas para garantir a aprovação”, conta.

Desse modo, se atente a esse tema e tente sempre evoluir constantemente. Isso irá facilitar sua jornada. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete